Um Coração Cheio de Estrelas
Título Original: Un corazón lleno de estrellas
Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066862
Páginas: 112
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado. Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada”. Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas.

Opinião
“Um Coração Cheio de Estrelas” é uma pequena fábula, que se passa em Selonsville no ano de 1946, sobre o poder dos diversos tipos de amor.
Para curar sua amiga Erin, Michel segue o conselho de uma velha sábia que disse que o garoto deveria encontrar nove tipos diferentes de amor e cortar um pedaço em formato de estrela da roupa da pessoa que ele encontrar esse amor.
O objetivo de capturar essas estrelas, é costurar um coração cheio dessas estrelas para dar de presente para Erin. Esse coração teria o poder de curar sua doença.

Michel como gostava muito de Erin, não demorou em procurar os tipos de amor e a cada amor encontrado, Michel aprendia uma lição sobre ele.

O Segredo do Amor Romântico
“Se não se apaixonar pela vida.
A vida não se apaixonará por você.”

O livro é bem pequeno e apesar de parecer infantil, ele é feito para todas as idades. Impossível não se emocionar com a fé de Michel e com as histórias de amor contadas pelas pessoas que tiveram suas roupas cortadas.
Nas últimas páginas tem algumas frases de personalidades famosas, sobre os tipos de amor descritos no livro.

“Viver é a coisa mais rara desse mundo,
pois a maioria das pessoas não faz mais do que existir. ”
Oscar Wilde

Nota 6

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comments on “Resenha – Um Coração Cheio de Estrelas”

  1. acabei de lê-lo por esses dias. Li mesmo por conta de um dos autores (Frances Miralles) e o vi nesse modo como foi contado. Uma história simples e que parece infantil, mas que toca demais!
    gostei, mas é tão curtinho que não dá pra se apegar aos personagens… uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.