Um Homem de Sorte
Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Páginas: 349
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopses
Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(…)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Opinião
Antes de eu ler esse livro, minha prima veio comentar comigo que tinha lido. Como Nicholas Sparks é mestre em fazer livros tristes, eu fiz a típica pergunta: “Chorou muito?” e ela disse que não. Eu achei um absurdo! Como pode ler um livro do Sparks e não chorar? Impossível!
Então como uma boa leitora e achando minha prima a pessoa mais insensível do mundo peguei o livro já com os lenços do lado mas… por incrível que pareça… também não chorei. Nada! Nem uma lágrima!
Logo no começo do livro, não me senti lendo um Sparks. O estilo é diferente do que estamos acostumados.

“Um Homem de Sorte” fala sobre Thibault um ex-soldado americano que, em uma de suas missões, encontrou a foto de uma mulher. Seu amigo Victor falava que aquela foto trazia muita sorte para Thibault e que ele estava de alguma forma se apaixonando pela garota da foto. Nisso Thibault decide andar pelo país para encontrar a mulher misteriosa.
Quando a encontra, ele se mostra um cara muito misterioso, cheio de segredos e acaba fazendo o possível para ficar perto e conhecer melhor a tal mulher.
A história gira em torno dos dois e no decorrer da história há vários flashbacks da vida de Thibault.

O livro é bom, tem vários pontos altos porém falta aquela emoção que o Nicholas sempre nos passa. Fiquei um pouco decepcionada por conta disso.

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comments on “Resenha – Um Homem de Sorte”

  1. Amei esse livro, ele foi o primeiro livro do Nicholas que eu li. Não chorei horrores como dizem por aí, mas eu fiquei “WTF, o que houve?” com o final do livro. Realmente sim, parece que esse foi um livro sem aquele toque de tristeza que só o Nicholas sabe fazer (uai, assisti os filmes), mas ainda assim, gostei bastante do livro.

    Bjs!
    Talita Ackles | @PunkReader
    http://www.punkreader.com

  2. Achei a história morna… Um romance clichê, onde o personagem principal luta para conquistar o amor da donzela ferida por relacionamentos fracassados… Contudo, vale a pena pensar em Logan Thibault como exemplo de homem!!! ;D
    Bjoss miloca

  3. Acho que o Nicholas não errou neste livro,ao contrário,acho que foi um dos melhores livro que li dele.Ja li vários livros dele e amo os livros.Este livro,ele usou a medida certa para prender o leitor á ele,sem precisar ter drama demais!

  4. Sempre quando vou ler Nicholas Sparks me faço a mesma pergunda: Quem vai morrer agora? É impossível não prever que alguém vá morrer. Estou com medo de ler os novos livros do Nicholas, muita gente está achando ele diferente.
    Maaaaas, uma coisa que me anima é aquela capa do filme, com o LINDO do Zac Efron.

    Beijos, Dai :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.