O Livro da Loucura e das Curas
Autor: Regina O’Melveny
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

Sinopse
Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.
Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.
A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos…
Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Comments on Lançamento – O Livro da Loucura e das Curas

  1. Eu amei essa história. Adoro esses livros de época que tem como protagonista uma mulher forte e sem medo, que nada irá a impedir de conseguir o que quer. Me lembra bastante Belle.
    Eu gostei bastante desse lançamento, dos que eu vi foi o que mais gostei.
    Sem contar que a capa é lindissima.
    A NC está mais uma vez de parabéns

  2. Apesar de adorar estórias com médicos esse livro não conseguiu chamar minha atenção. Mas quem sabe lendo uma resenha eu não entenda melhor a temática.

  3. Gostei da história!!! Me encantou por a história passar em uma época diferente da nossa e pelo personagem ser uma mulher médica e por tudo que esta envolvido em sua luta e busca.

  4. a Novo Conceito pelo menos para mim é uma das editoras que tem as melhores capas, infeitição o leitor e com este livro nao é diferente,
    adorei a sinopse tambem, acho que sera um daqueles livros super comentados na blogosfera!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.