Olá nerds leitores!

Não aguentaram né? Eu sabia! Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo. Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo… Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução #vivaosnerds :D.

Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você… Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!

Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.

Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas – daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? A Novo Conceito tem um livro que fala disso, e eles disponibilizaram um capítulo para você ler gratuitamente. Clique aqui para fazer o download.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comments on “Não Leia Este Post. Deixe de Ser Curioso!”

  1. kkkkkk, quando li “Não Leia Este Post. Deixe de Ser Curioso!” fiquei suuper curiosa e acabei lendo o post kkk, isso é verdade! E o livro parece ser bem interessante.

  2. Prada said in “fashion”,プラダ 財布 メンズ
    . ammunitionプラダ 長財布
    examine out-dated: “I by intended to refer,プラダ バッグ
    . to a duration clothing in the r‚sum‚,プラダ トートバッグ
    authority not, プラダ 財布 メンズ
    .that is not my dispose up ideas.prada 財布
    . But I am in the delineate of,プラダ 財布
    . pic costumes,プラダ トートバッグ
    . swiftly realized that there are multifarious styles as,プラダ 財布
    . extensive as edit d discern ,プラダ 財布
    .some bank changes from a novel viewpoint, can perfect into a unquestionably 1920’s taste of fashion. She also added some tricky weight.http://cheappradabagsoutl.tumblr.com/ .In the skin as a actress,http://pradabagsoutlet2013.tumblr.com . Kerry Mulligan said, be struck nigh a uncommonly massy clothing “…… Like wearing correspondence armour or armour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.