A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Título Original: Mr. Penumbra’s 24-Hour Bookstore
Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632483
Páginas: 288
Amazon

Sinopse
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Opinião
Imagina você trabalhando em uma livraria cheia de livros com segredos antigos mas que você não pode lê-los! Pensa que tortura! Mas isso é o que Jannon passava em seu novo emprego na livraria 24 horas do Mr. Penumbra.

Com a economia problemática ele tinha que arranjar qualquer emprego para pagar as contas e o que conseguiu foi ser um atendente na livraria do senhor Penumbra. Mas essa não é uma livraria comum, ela é dividida em duas partes: uma com livros atuais e “normais” e outra com livros muito antigos que só uma parte da clientela tem acesso.
Na curiosidade, Jannon resolveu abrir um livro e descobriu que ele era cheio de códigos e segredos a serem desvendados.
Na busca por esses segredos, Jannon acha uma “sociedade secreta”, se une ao Google – sim, ao Google! – para quebrar os códigos e faz uma descoberta que surpreende até os membros da sociedade secreta.

Achei o livro divertido mas pelo título eu esperava um pouco mais. Não sei o que ficou faltando mas a história não me cativou tanto. Acho que foram os personagens que foram apresentados muito superficialmente, prefiro histórias onde os personagens tem mais complexidade e personalidade.
De qualquer forma é um bom entretenimento e nos deixa pensando e tentando descobrir com Jannon qual o grande mistério contido nos livros antigos.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments on “Resenha – A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra”

  1. Eu tenho esse livro na minha estante, estava com vontade de ler, mas depois de ler uma resenha bem negativa eu fui deixando o livro para depois. Mas agora fiquei com vontade de ler e dar a ele nota 7 ou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.