A Outra Vida
Título Original: The Other Life (The Weepers #1)
Autor: Susane Winnacker
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Páginas: 272
Amazon | Submarino

Sinopse
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.

Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.

Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?

Opinião
‘A Outra Vida’ é uma distopia que tem como foco zumbis atacando todo mundo. Na verdade eles não são zumbis de fato. São pessoas contaminadas com um vírus da raiva mais evoluído mas de qualquer forma esses mutantes agem conforme seu instinto, caçam e comem pessoas e isso pra mim é um zumbi.

Acompanhamos essa epidemia na visão de Sherry, uma adolescente que ficou presa com sua família em um bunker por 3 longos anos. Com a falta de comunicação com o mundo exterior e com o estoque de comida chegando ao fim, o pai de Sherry decidiu sair do bunker para procurar alimentos e levou Sherry para ajudá-lo.
Lá fora eles encontraram a cidade de Los Angeles completamente destruída e vazia, ou melhor, aparentemente vazia. Em sua busca por comida, eles sofreram um ataque dos mutantes e esses conseguiram levar o pai de Sherry.

Ai começa a assustadora trilha de Sherry que, se sentindo culpada por não ter protegido seu pai, sai em busca dele. Por sorte Sherry encontra outros sobreviventes que se uniram como se fosse uma família e decidiram ajudá-la nessa missão. Durante essa busca, Sherry descobre a verdade sobre o vírus e os segredos políticos por traz disso.

A escrita de Susanne nos permite mergulhar nesse mundo distópico e confesso que é meio aterrorizante. Gosto muito de livros com esses “zumbis” mas entrar num mundo onde esses malucos são fortes e correm quase na velocidade de um carro, se torna realmente assustador.
Obviamente a história tem um pouco de romance entre Sherry e Joshua, um dos sobreviventes que sempre aparece para proteger a garota, mas não é nada forçado.

Quem curte zumbis e futuros distópicos esse livro é uma boa pedida. O problema dele é que o desfecho já nos deixa pensando no próximo livro. Espero que sua continuação não demore a sair mas creio que ela não será tão emocionante quanto o primeiro livro.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments on Resenha – A Outra Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.