A Sabedoria do Condado
Título Original: The Wisdom Of The Shire
Autor: Noble Smith
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630618
Páginas: 176
Amazon

Sinopse
Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? “A Sabedoria do Condado” tem a resposta para essas perguntas.

Opinião
Para os fãs desavisados de Tolkien, lá vai o aviso: esse livro é um auto-ajuda difarçado.

Noble Smith usou a vida de um Hobbit para mostrar os valores e atos importantes para se ter uma vida feliz.
A cada capítulo ele aborda um assunto diferente, como: se alimentar bem, ter uma casa aconchegante, fazer exercicíos e ao final de cada um ele deixa uma frase de estímulo.

Esse livro não é do tipo de auto-ajuda que eu não gosto (aqueles que dizem que você é especial para o universo ou completamente utópicos…) mas mesmo assim achei ele um pouco cansativo, talvez por dizer coisas óbvias demais ou por não ter lido o Hobbit e o Senhor dos Anéis e por isso não ver tanta graça nas referências #shameonme.

Para quem “viaja” na Terra Média poderá gostar mais do livro e se inspirar nos seres pequenos de pés peludos para ter uma vida plena.

Nota 6

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comments on “Resenha – A Sabedoria do Condado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.