Corações Feridos
Título Original: Black Heart Blue
Autor: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630441
Páginas: 256
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.

Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte…

Opinião
Corações Feridos é um livro triste e angustiante. Há muito tempo não lia um tão forte e comovente.
O livro é sobre as duas irmãs gêmeas não idênticas, Hephzibah e Rebecca, que cresceram sob os cuidados de seu pai tirano e fanático religioso e sua mãe condescendente. As duas eram proibidas a se envolver com qualquer pessoa que não fosse os seguidores de seu pai e sua mãe as educavam em casa para que tivessem o mínimo contato com o mundo exterior.
Cansada dessa vida Hephzi conseguiu convencer seus pais a deixarem elas frequentarem a escola. Sentindo um pequeno gosto da liberdade, Hephzi quis ir mais longe do que poderia. Isso acarretou alguns problemas e um final terrivelmente triste, que só é conhecido por sua irmã Rebecca, a gêmea que ninguém gosta e que ninguém liga. Rebecca tem a Síndrome de Treacher Collins e muitos a evitam. Ao ver o horrível fim de sua irmã, Rebecca começa a rever seus conceitos sobre como agir para sair de sua casa.

O livro é recheado de tensão, agressão física e psicológica vindas principalmente do pai das meninas. Ele é o grande vilão da história. Um pastor respeitado na sua comunidade que ao entrar em casa se torna um alcoólatra que agride e abusa de suas filhas, principalmente de Rebecca que ele acha uma aberração desprezível. Seu temor pelos pais é tão grande que ela se refere a eles como o Pai e a Mãe. Assim mesmo, com letras maiúscula como se eles fossem uma entidade superior.

Os personagens são complexos e seus sentimentos são intensos, causando no leitor sentimentos de revolta, pena, justiça e um tanto de orgulho ao acompanhar a evolução da personagem Rebecca. O final é revelador e podemos ter uma idéia dos motivos de todo esse comportamento absurdo da família.

Chorei litros durante a leitura, definitivamente “Corações Feridos” é muito mais pesado do que eu imaginei quando li a sinopse e ele me surpreendeu de várias formas. Quem gosta de livros dramáticos, prepare o lenço e ótima leitura!

Nota 9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Comments on Resenha – Corações Feridos

  1. Desde o lançamento já tinha interesse nessa trama, a sinopse é bem instigante e prometia uma trama muito intensa.
    Assim que tiver uma oportunidade o lerei.

  2. Todos dizem que esse livro realmente faz chorar no final. Esta é uma das leituras que mais quero fazer esse mês. Quero conhecer todo o drama dessa família.

  3. Eu gosto muito de livros tensos e esse é um dos mais desejados por mim. Gosto quando livros mexem com meu psicológico.
    Estou até participando do top comentarista para tentar ganhar ele *–*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.