Cuco
Título Original: Cuckoo
Autor: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630229
Páginas: 464
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Opinião
Com um nome tão simples e, para os desinformados como eu, tão sem sentido, “Cuco” foi uma grande surpresa.
Para o nome fazer algum sentido, vamos à explicação.

Cuco (Cuculus canorus) é um pássaro que ao invés de construir seu próprio ninho, ele deposita seus ovos nos ninhos de outras aves que acabam com a tarefa de cuidar do filhote do Cuco como se fosse o seu próprio.
Tendo definido isso, o nome do livro faz muito sentido! 😀

Polly é o “cuco” que chegou para se aproveitar do jeito protetor de Rose e, infelizmente, não a usou apenas para fazê-la cuidar de seus filhos mas também desestruturou totalmente a família supostamente perfeita de Rose.
Polly é aquele personagem que você sabe que está ali para ferrar com tudo assim que ela entra em cena. A descrição que Rose fazia dela me fazia pensar “Por que raios a Rose ta colocando essa mulher pra dentro de casa? Ta maluca?!”. A ingenuidade de Rose é tanta que irrita. Tantas coisas óbvias que só a tonta personagem não via! Que vontade de entrar no livro dar um chacoalhão na Rose e uns tapas na Polly :D.

Gostei muito do livro por conseguir mexer tanto com os sentimentos dos personagens e com os meus.
E o final?! Bom, claro que não vou dar nenhum spoiler mas eu fiquei com um grande ponto de interrogação na minha cabeça, é realmente surpreendente. Esse é um bom livro para quem gosta de drama, intrigas e traições.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comments on “Resenha – Cuco”

  1. Sabe que tenho esse livro há um tempão, e ainda não o li. Mas gostei de saber que é uma boa leitura, carregada em intrigas e o típico “as coisas não são o que parecem ser”. Acho que nunca li uma resenha negativa sobre Cuco, realmente espero algo que, se não for surpreendente, que ao menos atenda às expectativas.

    Bjo, Livro Lab

  2. Esse livro nunca tinha me chamado a atenção. Acho que por conta da capa. Mas parece ser uma história que mexe bastante com sentimentos, já que as personagens me pareceram ser bem reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.