Estilhaça-me
Título Original: Shatter Me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Páginas: 304
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Opinião
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi essa capa, achei linda porque adoro o efeito metalizado dela, mas o que me deixou realmente curiosa foi quando fui ver a contracapa em busca da sinopse e encontrei isso:

Tenho uma maldição.
Tenho um dom.
Sou um monstro.
Sou sobre-humana.
Meu toque é letal.
Meu toque é poder.
Sou a arma deles.
Lutarei contra eles.

Fiquei super empolgada já esperando uma história com uma super-heroína com super poderes matando todo mundo! Ok, ok, me empolguei demais 😀 mas o livro não me decepcionou.

Em uma história onde o mundo está mudado e a natureza está destruída, Juliette sofre desde criança pelo fato de não poder tocar em ninguém sem que a pessoa sofra e, por conta disso, até seus pais a rejeitaram. Com essa maldição característica, Juliette é recolhida e internada num lugar conhecido como “O Restabelecimento” onde seu poderoso chefão Warner, quer usá-la como arma.

A história é envolvente e com uma personagem capaz de causar uma grande empatia no leitor. Juliette é uma personagem que apesar de todo seu sofrimento, ainda se importa com as outras pessoas e com o mundo. Em muitas páginas vemos a escrita riscada assim, que representa os pensamentos que a personagem quer reprimir por achar errado.

Cheio de mistério e romance “Estilhaça-me” é um livro que definitivamente vai prender sua atenção, deixá-lo maluco com seu final inesperado e ansioso para sua continuação.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 Comments on Resenha – Estilhaça-me

  1. Eu peguei esse livro em uma troca no skoob. Eu realmente achei bem legal as resenhas que andei lendo por ai. Confesso que ainda não me animei 100% para ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.