Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Páginas: 144
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma.

Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças.
Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Opinião
Faz tempo que vejo as blogueiras comentando sobre a escritora Tammy Luciano, desde o lançamento de seu livro “Sou Toda Errada” mas por conta da enorme fila de leitura eu não pensava em ler tão cedo.

Em 2012 a Editora Novo Conceito lançou seu livro Garota Replay e finalmente tive a oportunidade de ler e entender o porque de tantos elogios.
Apesar do pequeno tamanho, “Garota Replay” consegue entreter o leitor com uma história leve, gostosa de acompanhar e que, apesar de parecer um pouco sem sentido no começo, tem todos os pontos são esclarecidos ao final.

Imagina você ir a uma festa e se encontrar com… você mesmo? Uma versão Extreme Makeover melhorada de você. É para deixar qualquer um maluco não é mesmo? É possível deixar até o leitor confuso pois para tentar entender o que está acontecendo na vida de Thizi, nós começamos a supor que o livro é de fantasia/sobrenatural, quando na verdade não é.

Gostei do desenrolar surpreendente da história e da “lição de moral” do final.

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comments on “Resenha – Garota Replay”

  1. Tenho esse livro e não gostei muito da leitura.
    Achei Thizi um pouco chata e aquele namorado dela um mala sem alça, aff!
    A explicação para a tal replay foi interessante, não esperava por isso, 😉

  2. Quando fui a bienal tive a oportunidade de conhecer a autora, mas como eu já estava pobre eu não consegui comprar este livro, porém minha amiga comprou e gostou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.