O Ônibus da Energia
Título Original: The Energy Bus
Autor: Jon Gordon
Editora: Sextante
ISBN: 9788575424629
Páginas: 160
Amazon

Sinopse
A vida de George está de cabeça para baixo. Em casa, ele já não consegue se entender com a mulher e nunca tem tempo para os filhos. No trabalho, ele tem fracassado como líder, sua equipe está perdida e seu emprego, ameaçado. Ele já não sabe o que fazer para consertar as coisas. Como um desses males que vem para bem, numa certa manhã, George encontra um dos pneus de seu carro furado e se vê obrigado a pegar o ônibus para ir ao trabalho. Ele ainda não sabe, mas está prestes a embarcar numa viagem que vai mudar sua vida. Assim como George, todos nós enfrentamos desafios e passamos por dificuldades. Muitas vezes, para alcançarmos o sucesso, temos de lidar com a negatividade – tanto a nossa quanto a dos outros. Em O Ônibus da Energia, Jon Gordon nos convida a embarcar numa viagem esclarecedora rumo ao sucesso.

Opinião
“O Ônibus da Energia” é um livro pequeno que à primeira vista parece um livro infantil mas seu conteúdo é fundamental para ter sucesso na vida.
Sabe aqueles dias que acordamos de mau humor e que tudo parece dar errado? Isso é o que estava acontecendo na vida do personagem George. Ele andava desmotivado em todas as áreas de sua vida e tudo parecia piorar a cada dia. Até que em uma manhã, para completar sua maré de azar, ele descobriu que o pneu de seu carro estava furado e ele teve que pegar um ônibus para ir ao trabalho. Para a sorte de George esse não era qualquer ônibus, era o ônibus da energia.
Esse ônibus, dirigido pela motorista Joy, tinha um objetivo: motivar e mudar a vida de qualquer pessoa que entrasse nele.
Joy e seus outros passageiros ensinaram para George 10 regras que ao serem aplicadas transformaram a forma como George via sua família e seus subordinados.

Esse livro é indicado para qualquer pessoa mas acho que será mais útil para líderes de equipe, porque muitos enfrentam o mesmo problema de George que é o de motivar sua equipe e a si mesmo e fazer todos trabalharem na mesma sintonia buscando um só objetivo sem a costumeira briga de egos.

As 10 regras são feitas com base na analogia de que a vida é o ônibus e que devemos ser o motorista dela. Com isso, finalizo com a regra número 10: Divirta-se e aproveite a viagem!

Nota 6

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comments on “Resenha – O Ônibus da Energia”

  1. Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas agora que você mencionou, fiquei bastante interessada! Parece ser uma leitura leve, divertida e meio necessária sabe? Correrei atrás dele. Obrigada pela dica.

  2. Oi, 🙂

    Só olhando a capa também pensaria que era um livro infantil… Mas, pela sua resenha, já sei que me enganaria muito se só fosse ‘pela cara’ do livro =P rs’

    Parece ser interessante, mesmo tendo esse ‘q’ de auto-ajuda, que não curto muito, tenho que admitir que as coisas que lemos podem influenciar muito em quem somos e na maneira como enfrentamos as coisas 🙂

    ~> Beijusss…;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.