O Sonho de EvaO Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788581630069
Páginas: 304
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Opinião
“O Sonho de Eva” chamou muito minha atenção por ter sonhos lúcidos em seu enredo.
Um sonho lúcido é, de uma forma resumida, sonhar e saber que está sonhando, ou seja, enquanto você sonha, você tem a consciência que está sonhando, podendo assim se lembrar, sentir e até controlar esse sonho.

Na história, a empresa de jogos Yume está desenvolvendo um projeto revolucionário chamado DreamGame, que é um jogo que ocorrerá em sonho e o jogador terá uma experiência muito mais “real” do que os jogos que temos atualmente.
Para o desenvolvimento da parte final desse projeto a Yume contrata a Dra. Eva que é uma pesquisadora especialista em sonhos lúcidos mas que passa por uma fase difícil por conta da morte de sua irmã Anna (antiga colaboradora do projeto DreamGame) e do desaparecimento de seu filho. Eva suspeita que esses dois eventos tem ligação com o projeto e aceita trabalhar para a Yume com o objetivo de investigar esses acontecimentos. Lá, Eva descobre que esse DreamGame não é para o entretenimento mas sim, uma arma poderosa de manipulação em massa.

Eu já esperava uma boa história mas Chico Anes me surpreendeu. Impossível não se deixar levar pelos sonhos lúcidos, histórias antigas, teorias da conspiração e referências que são citadas durante o livro que me faziam correr para o google, como por exemplo o web bot e os nove desconhecidos.
Simplesmente envolvente e misterioso, esse livro conseguiu me deixar ansiosa a cada página lida. É sempre bom ler algo que não seja óbvio.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 Comments on Resenha – O Sonho de Eva

  1. Não li muitas resenhas a respeito de “O Sonho de Eva”, mas a medida do tempo, a história conseguiu me deixar curiosa, sendo que mistério, conspiração, e todo tipo que o envolva é um de meus gêneros literários prediletos! Sua resenha aumentou um tanto minha vontade de lê-lo.

    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.