P.S. Eu Te Amo
Título Original: P.S. I Love You
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Páginas: 368
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Opinião
Eu conheci a história de P.S. Eu te Amo pelo filme com o lindo e maravilhoso Gerard Butler e a Hilary Swank e após ler o livro eu tentei assistir para relembrar. Isso mesmo, tentei é a palavra certa. Que os livros costumam ser melhores que os filmes é um fato indiscutível mas aqui a diferença é gritante!
O livro além de ser muito mais detalhado, tem muito mais personagens importantes para a recuperação de Holly, mais conteúdo e os personagens principais são adoráveis mesmo quando estão sendo egoístas. É o tipo de livro que o leitor se apega aos personagens imaginando como seria ter um deles em sua vida. Então, quem não curtiu o filme não deixe de dar a chance para o livro e quem gostou vá ler depressa!

Em P.S. Eu te Amo acompanhamos a dor de Holly após a perda de seu marido. Holly fica completamente destruída e perdida sobre o que fazer da vida agora que seu amado não está por perto. Olhando bem, parece que ela usa isso como desculpa para ficar sem trabalhar (fica bem claro na história que ela odeia) e para fazer as pessoas ao seu redor a mimarem um pouco.
Um belo dia, Holly recebe 10 cartas de Gerry que devem ser abertas a cada mês e isso a anima um pouco, porque a faz sentir a presença dele. Nelas, Gerry escreve coisas que Holly deve fazer e a incentiva a perder certos medos e assim ela começa a viver de acordo com essas cartas.
O mais incrível dessa história e ver o amor que Gerry tinha por Holly, afinal, não é qualquer um que, em estado terminal, arma planos (inclusive uma viagem) para seu companheiro.

A história é triste e ao mesmo tempo bonita. Não tem como não se emocionar com esse amor que foi além da morte.

Nota 8

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comments on “Resenha – P.S. Eu Te Amo”

  1. O unico livro da autora que li foi “A vez da minha vida” o qual não gostei muito!
    Todos falam super bem desse livro, já assisti o filme e confesso que não fiquei encantada pela historia assim como todas as outras pessoas.

  2. Eu comprei o livro esse dias e estou muito animada para ler, só vi comentários positivos. Ainda não vi o filme para não me desanimar com o livro, mas foi muito difícil, adoro o Gerard Butler *-*.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.