Romeu Imortal
Título Original: Romeo Redeemed
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Páginas: 320
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Opinião
CONTÉM SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE JULIETA IMORTAL

Após o trágico fim do livro Julieta Imortal, Romeu está de volta para pagar todos os pecados cometidos como Mercenário. Ele foi amaldiçoado e habita o corpo de uma criatura grotesca mas a Embaixadora de Julieta resolve lhe dar uma chance de redenção e o manda para um universo paralelo onde Ariel está viva.
A missão de Romeu é fazer Ariel se apaixonar por ele, senão ela poderá ser corrompida pelos Mercenários assim como ele foi quando enganou Julieta.

[…] mas se eu pudesse ver minha própria aura sei que não estaria irradiando o rosa do amor verdadeiro. Sou uma criatura amaldiçoada ao limbo, não sou da luz nem das trevas, e minha alma está maculada demais para que algum dia sinta algo inocente ou verdadeiro.
– Romeu

Ariel tem sérios problemas de autoestima e é extremamente desconfiada e Romeu, apesar de dominar a arte da sedução, viu que para conquistar Ariel não seria tão fácil, principalmente pelo fato dele estar usando o corpo de um garoto que apostou com os amigos que tiraria a virgindade da “aberração”.

Estou tão acostumada a esperar pelo pior que é quase impossível relaxar e acreditar. A esperança é perigosa, um buraco na armadura da minha alma. Posso sentir a vulnerabilidade ganhar espaço, causando dor, implorando para me fechar antes que seja tarde demais
– Ariel

Romeu Imortal é ainda mais cativante que o primeiro livro. Os personagens estão mais complexos, passando por situações mais difíceis e, como podem perceber, esse livro vai além do sobrenatural.
Quem leu o Julieta Imortal e for ler Romeu Imortal se prepare para ter mais aventura, mais batalhas entre o bem e o mal e muito mais romance.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comments on “Resenha – Romeu Imortal”

  1. Ok, não li Julieta Imortal, mas mesmo assim sou curiosa e li a resenha. Também porque tenho Romeu Imortal, mas não tenho o primeiro, então gosto de ler resenhas destes dois livros até para saber se “vale a pena” lê-los.
    E realmente não sei bem o que esperar! É que já li resenhas bem positivas e outras bem negativas, então estou meio que neutra. O fato é que preciso do Julieta Imortal antes, né.
    Pelo menos acho bom não estar com tantas expectativas em relação aos livros; se não curtir, acho que a decepção não será imensa. E se curtir, melhor.

    Um beijo! Livro Lab

    • Aline,

      Romeu Imortal é como se fosse uma “versão” do primeiro livro mas sim, precisa ler Julieta Imortal primeiro, pois aqui se tem um fechamento da história dos dois.
      Ler sem expectativa é a melhor coisa né? kkk Sempre que vou esperando muito de um livro eu quebro a cara 🙁 kkk

  2. Eu tenho o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Já li o anterior Julieta Imortal e gostei, mas senti que faltou alguma coisa, não consegui simpatizar com a protagonista.
    Apesar disso estou curiosa com essa sequência, como o livro é maior acho que a autora deve ter desenvolvido mais.

  3. Oi, Vanessa!
    Já tive bastante interesse em acompanhar a série. Mas sei lá, acho que essa vontade passou um pouco. E também eu tenho um certo receio em ler essas “adaptações” dos clássicos, sabe? Mesmo que não seja bem uma adaptação, mas acho que pode estragar a história original (deve ser só uma visão errada minha). Enfim, no momento não pretendo ler.

  4. Sempre fico com receio de ler esta série pq sou tão fã do clássico e acho as características dos personagens dela tão diferentes da versão original…Não quero “estragar” a minha visão positiva de Romeu e Julieta 😛

  5. Tem uma cena desse livro que nunca vou esquecer é de quando Romeu tenta reconquistar a confiança de Ariel em Dylan, pqp…kkkkkkkk foi hilário, nunca vou me esquecer. 🙂

    Recomendo a leitura com certeza.

  6. Ooooi
    Não li o primeiro volume, mas até havia ficado curiosa um tempo mas aí passou e hoje essa série não me chama muita atenção, hahaha
    Mas mesmo assim, te confesso ter pulado algumas partes da resenha, pois acredito que o lerei em breve. 🙂

    Beijo

  7. Pelo visto já sei como termina a briga de marido e mulher (nisso que dá ignorar o aviso de spoiler ¬¬) Mas até, enfim, ler o livro já terei esquecido… espero.
    Pelo visto ele é maior, oiá o ‘universo’ da autora expandindo wahahahaa

  8. Oi, 🙂

    Melhor que o primeiro, sério? *—*

    Já estava com vontade de le-los, agora que sei que a história fica cada vez melhor então! 🙂

    A idéia de dar uma nova versão pra essa história já tinha me atraido de primeira…quero conferir *-*

  9. Não estou muuuuuito ansiosa por esse livro, não curto a Ariel, nem a mãe dela, por sinal u-u I’m so bad. Fim, hehe. Como eu já disse, já li o primeiro livro, e ele me deixou extremamente confusa. Talvez eu venha a dar uma chance a esse livro daqui a um tempo.. Parabéns pela resenha, bjos.

  10. Bom como eu disse anteriormente na outra resenha, eu ainda não comecei a ler esses livros. Mas agora com as suas resenhas fiquei bem curiosa. Sempre vi muita gente falando que esse livro é melhor do que o primeiro. Espero que eu também tenha a mesma opinião, sempre gosto quando as continuações são melhores que os livros. hahaha! Adorei a resenha, fico feliz que tenha gostado do livro.

    Beijos

  11. Estou para ler Julieta Imortal a um bom tempo,mas sempre vou passando leituras na frente. Ainda não tinha lido nenhuma resenha de Romeu Imortal, mas agora acho que vou mudar minha sequência de leitura pois fiquei ainda mais animada a ler, pois pude perceber que o segundo é melhor que o primeiro, as criticas de julieta imortal são sempre as mesmas sobre os personagens, se esse fato foi melhorado estou ansiosa para ler os 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.