O Código Bro
Título Original: The Bro Code
Autor: Barney Stinson e Matt Kuhn
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574593
Páginas: 208

Sinopse
O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer. Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis. Barney Stinson, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com, compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar.

Opinião
O sitcom How I met your mother (no Brasil, Como eu conheci sua mãe) faz muito sucesso nos EUA e atualmente está em sua 9ª e última temporada. Recentemente a série estreou na TV aberta no Brasil e aproveitando isso, o livro “O código Bro” foi lançado em português.

Barney Stinson

No seriado tem um personagem chamado Barney Stinson que é simplesmente awesome! O cara é um mentiroso, pegador que conta várias histórias absurdas para pegar mulher e para provar alguns pontos para seus amigos. Além disso, ele tem um conjunto de regras de como os Bro’s devem agir.

“A mentira é apenas uma grande história que alguém arruinou com a verdade.”
-Barney Stinson

Nesse livro, Stinson fez o apanhado de todo seu amplo conhecimento sobre esses códigos de conduta e criou uma espécie de bíblia para Bro’s!

Eu estava um tanto preocupada com a tradução desse livro porque, com certeza, algumas piadas se perderiam mas devo dar os parabéns para o tradutor Edmundo Barreiros que fez um bom trabalho e no resultado final poucas coisas se perderam e ainda sim continuaram engraçadas.

O livro é pequeno e muito rápido de ler porque em casa página tem um código diferente. Alguns tem mais detalhes sobre a regra porém a maioria só tem o item sem mais descrições.

É aquele livro para ler em um dia e quando quiser dar muitas risadas.

Nota Legen… wait for it… dary! (8) 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comments on Resenha – O Código Bro

  1. Eu adoro a série, me divirto muito, porém só fiquei sabendo agora sobre o livro. Vou procurar saber mais sobre ele, se eu já amo a série com toda certeza vou me apaixonar pelo livro.

  2. Olá Vanessa, tudo bem??
    Ainda não conhecia este seriado, mas realmente andei vendo mas creio que comecei a olhar o episodio quase no final e não entendi muito coisa…Mas adoro conhecer seriados novos e com certeza vou adiciona-lo a lista, e assim que tiver oportunidade tentarei conferir o livro também.
    Beijos!

  3. Se o livro mostrar pelo menos um pouco do Barney da série já vai garantir boas risadas, uma pena que iremos nos despedir dele nesse última temporada nada melhor que um código para Bro’s para orientar e se conseguir chegar ao objetivo de transar, com muito sarcasmo e regras que podem ser aplicadas por quem é cara de pau o livro diverte. Demais o ligue os pares da página da foto!

  4. Eu nem sabia que existia um livro, a série eu conheço e embora seja engraçada é algo que me lembra alguém então não veria, acho que por esse mesmo motivo não leria o livro. =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.