Por Toda a Eternidade
Título Original: Fly Away
Autor: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância… Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir…
Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas.
Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão…

Opinião
Me espantou saber que esse livro é a continuação de “Amigas Para Sempre” da Editora Arqueiro.
Quando uma série muda de editora eu fico perdida! Mas como não li o primeiro livro e fui direto para “Por Toda a Eternidade”, posso dizer que não senti falta de informações que possam estar no livro anterior.

Enquanto “Amigas Para Sempre” conta sobre o inicio da grande amizade de Tully e Kate, “Por Toda a Eternidade” mostra como essa amizade pura e forte ultrapassou esse plano de vida e foi capaz de unir pessoas e salvar vidas.

As personagens que mais tem destaque no livro são:
1 – Tully Hart – é uma mulher muito famosa que abandonou sua carreira para cuidar de sua amiga Kate que estava com câncer e após o falecimento da amiga, se afundou em uma terrível depressão.
2 – Dorothy Hart – mãe de Tully que sempre a negligenciou em sua infância e fora abusada pelo seu pai.
3 – Marah Ryan – filha de Kate que após a morte da mãe não sabia mais qual era seu caminho e fez várias escolhas erradas.
4 – Kate Ryan – o elo que liga essas 4 mulheres mesmo após a morte.

O livro é emocionante e os personagens, até mesmo os secundários, tem uma personalidade forte, com problemas complexos e sentimentos profundos. De tão reais que esses personagens parecem ser, é como se tivesse lendo uma biografia.

É sem dúvida um livro lindo e cheio de drama. Desses para se revoltar, chorar e se alegrar com a evolução dos personagens.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 Comments on Resenha – Por Toda a Eternidade

  1. Foi bom saber que da pra ler esse livro sem ter que comprar outro,estava com essa duvida e cada um dizia uma coisa…
    Gosto de livros muito dramáticos, e esse me chamou a atenção, de inicio eu nem sabia que era uma continuação ‘-‘

  2. Eu li Amigas para Sempre e estou muito ansiosa para ler Por Toda a Eternidade, me apeguei as personagens e quero ver se nesse gosto mais da Marah, você achou o que dela?

    • Caroline,
      Achei ela um tanto infantil. Típica adolescente rebelde rs
      Ok, ela perdeu a mãe, mas tem certas atitudes que não fazem muito sentido pra mim.
      De qualquer modo a evolução da personagem nesse livro é interessante.

  3. Não esperava que fosse uma história tão boa falando sobre a amizade e as dificuldades da vida, também achei estranho ter um livro publicado pela Arqueiro e um pela Novo Conceito, espero poder ler esse livro o mais rápido possível e me identificar com os dramas e os personagens

  4. Poxa, finalmente li uma resenha desse livro, rs. Eu já tinha o visto, gostei da capa e talz, mas nem sabia do que se tratava. Bom, ele parece ser muito dramático, né?! De chorar e tudo mais, e não sei se to no momento pra isso. Mas mesmo assim vou procurar ele aqui, pois parece ser muito bom. E bom saber que deu pra entender sem o primeiro livro, se não to com dinheiro pra comprar nem esse direito, quem dirá dois livros, rs.

  5. Esse livro não é pra mim. Não curto o título (parece romance e não gosto), a sinopse também não me agrada, gosto da capa, mas não dela toda haha só partes dela. Na verdade, o que não gosto dela é esse monte de coisa escrita, acho que podia ter menos.

  6. Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não por causa do livro anterior, ouvi dizer que esse tem spoilers do outro e eu realmente quero ler Amigas Para Sempre, adorei o tema de amizade, simplesmente me apaixonei quando vi esse livro, mas depois que soube que ele tinha um anterior fiquei meio desanimada, mas gostei muito de ler a sua resenha, pelo visto não precisa ler o outro para entender a história, não é? Com isso me sinto até mais animada a ler Por Toda A Eternidade, quem sabe né?

    Enfim, gostei muito da resenha e estou certa de que se eu ler, irei me emocionar muito, pelo o que você disse, é um livro emocionante.

    Beijos :*

  7. Bom esse vai ser o 3° livro que leio da autora e adorei, a Kristin Hannah ela sabe nos envolver e emocionar *–*
    O primeiro livro que li foi Jardim de Inverno, que mi encantou *–* fiquei muito impressionada com a escrita dela a parti dai amo as outras narrativas dessa autora 🙂
    Nao tenho o 1° livro (peguei emprestado de uma amiga) mais ganhei Por Toda a Eternidade de um amigo de presente de niver, ja li e simplesmente mi apaixonei!!! a narrativa e maravilhosa, enfim Amigas para Sempre foi mais real pra mim, mas os dois são ótimos.A autora sabe muito bem descrever relações familiares e de amizade.

  8. Amo livros desse gênero!

    Confesso que tinha algumas dúvidas sobre a leitura, mas após ler sua resenha me convenci: Preciso ler este livro! rs

    Você descreveu com tanto sentimento que fica impossível não se interessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.