Twittando o Amor
Título Original: Goodnight tweetheart
Autor: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Páginas: 202

Sinopse
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos… Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Opinião
Peguei esse livro para ler sem muita pretensão. O escolhi porque estava entrando em uma ressaca literária e achei que a leitura seria leve e rápida. De fato foi assim mas tinha muito mais emoção e conteúdo do que eu imaginava.

O livro conta sobre Abigail Donovan, uma grande escritora de um livro só que não consegue escrever seu próximo sucesso e que, por conta disso, caiu no esquecimento e vive sendo cobrada por sua editora.
Pensando em dar um “up” na fama de Abigail, sua editora criou um twitter para ela se comunicar mais com seus leitores. É ai que ela começa a conversar com um Mark Baynard, um professor que está viajando pela Europa e que parece ser perfeito demais.
Depois de achar várias coisas em comum e criarem uma forte amizade, Abigail volta a escrever e deseja trazer essa amizade para o mundo real porém Mark não parece estar muito disposto a isso.

Enquanto lia eu pensei no programa da MTV, Catfish, que os caras ajudam alguém a descobrir se a pessoa que ela se relaciona online é mesmo a pessoa que dizem ser (muitas vezes não é). E Abigail e Mark Baynard? Será que ele é realmente um professor viajante? Está realmente interessado em Abigail? A está usando para um plano maligno? A resolução disso é no mínimo surpreendente.

A melhor parte do livro, e a maior também, são as conversas por tweet ou direct message entre os dois. Eles se falavam fazendo muitas referências a cultura pop, principalmente ao se despedir. Por exemplo essa despedida fazendo referência a Glee:

Abby_Donovan: Boa noite, Schuester.
MarkyBaynard: Boa noite, Srta. Pillsbury.
Abby_Donovan: Boa noite, Pucky.
MarkyBaynard: Boa noite, Rachel.
Abby_Donovan: Boa noite, Kurt.
MarkyBaynard: Boa noite, Quinn.
Abby_Donovan: Boa noite, Finn.
MarkyBaynard: Boa noite, Sue Sylvester, sua fera desalmada, mas estranhamente sexy.
Abby_Donovan: Boa noite, Artie.
MarkyBaynard: Boa noite, Tweetheart…

Adoro isso porque traz a história para o nosso mundo e a deixa mais real. E é assim o livro “Twittando o amor”, parece uma história comum que poderia ter acontecido com qualquer um e mesmo assim é uma delícia de ler.

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.