Olá nerds leitores!

Nesse mês de março a prefeitura de São Paulo deu inicio a Feira de Troca de Livros e Gibis de 2015!

Feira de Troca de Livros e Gibis 2015
Feira de Troca de Livros e Gibis 2015

Essa feira ocorre na cidade de São Paulo desde de 2007 e é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas. O objetivo é oferecer ao público a renovação de sua biblioteca pessoal, sem custo. É só chegar lá com seus livros e trocar pelos livros que estão exposto na mesa.


A troca é 1 livro seu por 1 livro que está na mesa e não há limites de livros a serem trocados, tem gente que leva malas cheias de livros para trocar então mesmo que você não achei algo interessante na mesa, pode trocar com outra pessoa. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado.

Mesa de livros da Feira de Troca de Livros
Mesa de livros da Feira de Troca de Livros

Tem alguns funcionários da prefeitura que cuidam da organização das mesas então fica bem fácil achar os livros. Eles geralmente separam uma mesa só de para os Gibis e HQs, outras com os livros que também são separados em:
– Literatura Nacional
– Literatura Internacional
– Livros em outras línguas (Grande maioria em inglês mas eu já achei até em alemão)
– Auto-ajuda
– Religião

Mesa de Gibis e HQs na Feira de Troca de Livro
Mesa de Gibis e HQs na Feira de Troca de Livro

Eu fui no primeiro dia da feira, 15/03/2015, no parque Buenos Aires e fiz umas boas trocas.

O que rendeu na primeira feira de troca de livro 2015
O que rendeu na primeira feira de troca de livro 2015

A maioria dos livros que estão na mesa são um pouco mais velhinhos e com páginas amareladas mas é possível achar livros mais novos, como esse Dom Quixote edição de 2012, capa dura, branquinho e brilhante! Desses que eu escolhi, o Admirável Mundo Novo e O Príncipe também estavam novinhos.

Dom Quixote - Feira de Troca de Livros e Gibis
“Estava te esperando!” Foi o que esse livro gritou para mim.

Já fazem alguns anos que frequento a feira porque sempre faço boas trocas por lá. Nessa mesmo, eu sai bem feliz porque fui em busca de alguns livros clássicos que fazem parte da lista dos 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer e desses 6 livros que troquei, apenas 1 (Ninguém é de Ninguém – Harold Robbins) não faz parte dessa lista. E esse livro exceção também é um dos motivos por eu adorar tanto a feira porque é bem difícil achar livros do Harold Robbins para comprar e esse não foi o primeiro dele que achei por lá.

Acessem o link da Prefeitura para ver as datas e os locais da feira ao longo do ano, depois é só preparar a mala cheia de livros e fazer as trocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.