Olá nerds leitores!

Como citado na área Sobre Mim do blog, se dependesse da literatura que me foi apresentada na escola, eu não iria gostar de ler. Tenho certeza que muita gente também passou por isso e muitos deles, infelizmente, não deram a chance para nenhum outro tipo de leitura.

Eu estava ouvindo o LiterárioCast sobre o tema “Os clássicos devem ser lidos!” e lá eles fizeram uma breve discussão sobre o porque as pessoas fogem dos clássicos nacionais.

Inspirada por esse bate-papo superinteressante, fiz o vídeo abaixo onde conto os meus traumas com a literatura clássica nacional, apontando alguns problemas de como ela é apresentada para os alunos e propondo formas mais interessantes de introduzir esses livros na sala de aula.

Se inscreva no nosso canal do Youtube para ficar de olho nos próximos vídeos 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment on Literatura Clássica Nacional – Por Que não?

  1. Eu tbm ouvi esse programa do literáriocast e concordo muito com eles em relação ao que disseram sobre os motivos dos alunos, e do povo em geral, não gostarem da literatura clássica nacional.

    Eu sou totalmente contra a essa metodologia de obrigar o aluno a ler algo ele ache chato, muito menos se o aluno em questão não tem gosto pela leitura. Primeiro deve-se fazer com que o aluno goste de ler, para só depois fazê-lo ler algo clássico da nossa literatura.

    Gostei desse tema, provavelmente vou falar mais sobre isso no meu blog. Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.