A Mais Pura Verdade
Título Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Opinião
“A Mais Pura Verdade” é um livro que mostra a dura e triste realidade de um jovem com câncer. Calma, calma! Não é a história de mais um adolescente que se apaixona e morre no final. Nesse caso, o jovem é um garoto de 12 anos chamado Mark que já estava lutando contra essa terrível doença há 7 anos.

Ele passou muito tempo bem mas de repente piorou e quando isso aconteceu, ele resolveu cumprir uma promessa que tinha feito a seu avô: escalar o Monte Rainier. Afinal, se fosse para morrer, queria morrer fazendo algo que sempre sonhou, e assim ele fugiu de casa com seu cachorro Beau, sem avisar os pais e deixando pistas falsas de onde iria para impedir que alguém o atrapalhasse nessa jornada.

Mark é um garoto muito esperto que ficou um pouco desesperado com sua doença e, se vendo cada vez mais fraco, decidiu correr atrás de seu sonho por mais imprudente que fosse. Ele não pensou em como seus pais ficariam ao fugir de casa pois estava focado em seu próprio sofrimento, mas avisou sua melhor amiga Jess e confiou que ela guardaria esse segredo.

Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.

Apesar de ser um livro triste, não cheguei a chorar porque Mark demonstrou ser forte e obstinado mas mesmo assim ele consegue ativar nosso instinto protetor que desperta a vontade de entrar no livro e cuidar do garoto.

O leitor começa se colocando no lugar da família, torcendo para que a polícia o encontre porque todos estão absurdamente preocupados mas no decorrer da leitura, você vê o quanto subir ao topo da montanha é importante para ele, então o jeito é torcer para que tudo dê certo nessa aventura.

Apesar de Mark ser o personagem principal do livro, seu amigo Beau, o seu inseparável cachorro, também é muito importante para a história. Como um bom cachorro, ele entende quando seu dono está triste e precisando de ajuda. A sensibilidade de Beau é tocante e me deixou apreensiva com o que aconteceria com ele também. A verdade é que fiquei apaixonada pelo cachorro e pelo amor que ele sente pelo seu dono.

Para finalizar, tem 3 coisas que gostei muito nesse livro:
1 – O cheiro do livro! Juro que eu interrompia a leitura para sentir o cheiro das páginas 😀

2 – A contracapa é tão bonita quanto a capa.

3 – Ao comprar esse livro, você ajudará a Fundação Abrinq – Save the Children. Um livro onde todo mundo ganha! É muito amor ♥.

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.