Amar vale a pena - Luana BarrosAmar Vale A Pena
Autor: Luana Barros
Editora: Independente
Páginas: 338
Onde comprar: Amazon

Sinopse
Luiza é uma jornalista de 30 anos que se vê levando um pé na bunda de um namorado com quem tem um relacionamento há 3 anos. Ela quase morre quando isso acontece, mesmo tendo consciência de que o namoro estava péssimo.

Ela começa a refazer a vida. Nesta fase ela vai ter a ajuda de uma amiga antiga, a Paty, esta amiga é casada, tem filho e é muito sensata. Apesar de pirar certas vezes, como quando ela desconfia que o marido a esta traindo… A outra pessoa que acaba virando uma grande amiga é a Re, ela é uma colega do trabalho, muito doida, que começa a namorar com dois caras ao mesmo tempo.

A Luiza acaba conhecendo o Gustavo, um cara lindo, atraente, tudo de bom! Eles começam a sair e, a cada dia que passa, as afinidades vão aparecendo. Ela fica morrendo de medo daquele sentimento que ela tem por ele, um amor tão intenso e verdadeiro, como ela jamais sentira. Porém, o inesperado acontece para colocar este amor à prova.

Uma história que fala de amor pelas pessoas de uma forma engraçada e leve. Tudo isto acontece com situações divertidas e jamais esperadas!

Opinião
A história de Luiza não é muito diferente de muitas outras que ouvimos por ai no mundo real. Ela é uma mulher extremamente ciumenta e sustenta um namoro falido até seu namorado, Fábio, acabar com tudo.
Ela fica arrasada mas depois vê que o fim do namoro não foi o fim do mundo e que sem o Fábio ela começa a se abrir mais para o mundo e vê como tinha se deixado de lado por alguém que não valia a pena.
Tendo esse choque de realidade, ela começa a viver novamente por ela e aproveitar a vida. Quem nunca ouviu/passou uma história parecida?

Como pode ver, a história não tem nada demais mas a autora consegue fazer com que o leitor crie uma grande empatia por Luiza. É como se estivesse na situação “Amiga, me conta tudo” e você fica super curiosa para saber o desenrolar da história.
O mais legal é que os capítulos são alternados e uma hora temos um capítulo por Luiza e outro pelo Fábio, o que da muita, muita raiva desse cara!

Outro ponto que adorei foi o grande senso de humor da Luiza. É impossível não rir durante a leitura!

Agora que já está bem no escritório, é um advogado renomado na cidade. Está ganhando bem! Quer se divertir com a mulherada. Porque quem aguentou todos esses anos comemorar aniversário de namoro até em carrocinha de cachorro-quente fui eu!

Os pontos negativos do livro são relacionados a falta de revisão. Erros de digitação e de pontuação são normais em obras independentes, e até mesmo em livros de editoras grandes, mas pelo menos umas 2x eu peguei troca de nome de personagem e achei um pouco demais. Apesar desses problemas, a leitura flui facilmente e não atrapalha o desenrolar da história.

Gostei muito do livro da Luana Barros e quero ler a continuação dele, Amar Vale a Pena – Recomeçar. Fica a dica para a autora fazer um trabalho de revisão, porque a história boa ela já tem 😉

P.S. Após mostrar a resenha para a autora, ela me deu várias novidades!
1º – O livro já passou pela revisão de um profissional!
2º – Ele será publicado pela Editora Biblioteca 24 horas e provavelmente sairá em agosto!
Só novidade boa hein? Agora não tem desculpa para não ler 😛

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.