Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
Amazon | Submarino

Sinopse
Eu Me Chamo Antônio – Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.

Opinião
Não sei como começar essa resenha e nem como fazê-la pois o livro me surpreendeu de um modo negativo. O peguei para ler porque já vi muita gente comentando sobre ele e quis ver o que tinha de tão especial. A resposta é… Nada.

“Eu Me Chamo Antônio” é cheio de imagens e frases. A arte é realmente boa, nesse ponto o livro está de parabéns, e não dei nota 3 por conta do visual dele mas a escrita deixou muito a desejar.

Antes de me julgar, condene-se.

As frases são muito clichês e algumas foram escritas de um modo que não é muito fácil de compreender por conta da caligrafia utilizada pelo autor, tanto que ele teve que criar um “índice” ao final do livro contendo as frases digitadas para quem não entendeu o que estava escrito.

Amores engessados já nascem quebrados.

Não entendi qual o propósito do livro já que nem uma reflexão mais profunda pode ser tirada dele. A parte boa é que ele é bem rápido de ler e foi isso me impediu de abandoná-lo mas achei uma leitura pobre e fiquei bem decepcionada. Apesar de ter 192 páginas, elas só tem imagens e frases gigantes então em meia hora, no máximo, é possível finalizá-lo.

Nota 4

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.