Livro Minha Vez de Brilhar - Erin E. MoultonMinha Vez de Brilhar
Título Original: Tracing Stars
Autor: Erin E. Moulton
Editora: #Irado
Páginas: 288
Onde comprar:
Amazon | Submarino | Americanas | Livraria Cultura | Saraiva

Sinopse
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Opinião
Minha Vez de Brilhar é um livro infantojuvenil da autora Erin E. Moulton, que também escreveu A Jornada.

Apesar de ser infantojuvenil, estava adorando a leitura e não tinha notado o quanto a história é infantil até o momento que, em uma conversa, contei sobre a história do livro e simplesmente cai na risada pois vi o quanto era para criança.

Depois desse ocorrido, comecei a reparar que apesar do enredo infantil, ele é um livro que aborda questões sérias como rejeição, bullying, a busca por aceitação de um grupo e mostra que todos os seus atos tem uma consequência. Minha Vez de Brilhar diverte mas não deixa de ensinar algo ao leitor.

Indie tinha uma vida conturbada pois não tinha amigos, sua irmã popular não gostava dela e ela sentia que não se encaixava na família. Para completar o drama, sua lagosta de estimação Monty, que era considerada sua amiga, fugiu.
Indie ficou super triste e começou a procurar Monty no mar, contando com a ajuda de um garoto nerd e também solitário chamado Owen. Eles iniciaram uma grande amizade nessa busca por Monty mas, a vontade de Indie de agradar a irmã, a fez negligenciar sua amizade com Owen e se transformar em alguém que não era.

A mensagem principal que o livro deixa é: seja feliz do jeito que você é. Achei bem legal o jeito que isso foi mostrado num livro infantojuvenil porque já ensina as crianças que elas não devem deixar os outros abalarem sua personalidade e nem fazer coisas que julgam erradas só para serem aceitas em um grupinho, coisa que é bem típica principalmente nessa idade.
Creio que seja um livro que agradará todas as idades mas especialmente quem está na faixa dos 10 aos 15 anos.

Outro ponto que não posso deixar de comentar é a qualidade dos livros do selo #Irado. Tem coisa melhor do que um livro de capa dura? Sim! Livro de capa dura que brilha! O carinho com o livro até aumenta vendo isso 🙂
Livro Minha Vez de Brilhar

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.