Três Dias Para Sempre
Autor: Janda Montenegro
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
Páginas: 255
Amazon

Sinopse
Começar o expediente às seis da manhã do dia 1º de janeiro: ninguém merece. Mas, apesar da chateação, o Ano-Novo foi generoso com Line e acabou lhe trazendo de presente o homem mais lindo, mais charmoso e mais romântico que ela já conheceu. Daqueles que têm o poder de mudar o nosso humor com um simples oi .

Os namoros de verão não são feitos para durar, por isso ela quer aproveitar cada momento ao lado dele como se fosse o último. Quando se dá conta, no entanto, Line está desejando ardentemente que esta história tenha outro final.

Opinião
No lançamento do livro Três Dias Para Sempre da Janda Montenegro, fui na sessão de autógrafos e lá ela me falou um pouco sobre a história do livro e disse que tinha muita gente reclamando do final. Pois bem Janda, eu entrei para o grupo que vai reclamar do final!
Não pense que o livro é ruim, apenas tem um final muito… digamos… maldoso e eu definitivamente não estava esperando por isso.

A personagem Line é uma baiana morando no Rio de Janeiro. Lá ela não tem amigos e sente falta de casa mas não quer voltar para Bahia porque, depois de ir para o Rio para se casar e ser abandonada pelo noivo, ela não queria encarar a humilhação de virar comentário em sua pequena cidade. Por conta disso, ela arranja trabalho em um hotel onde uma de suas responsabilidades é ir buscar os hóspedes no aeroporto e durante sua tarefa, em pleno 1º de janeiro, ela conhece dois turistas de Brasília, Canutto e Teo, e acaba se apaixonando por Teo.

A personagem Line é engraçada e é impossível não ler os diálogos dela com o sotaque baiano. Já o personagem Teo… não conseguiu me agradar. Pensa num cara beirando os 30 anos que parece não ter ambições na vida e que vive reclamando da falta de dinheiro, sendo bancado várias vezes por Line e seu amigo Canutto. Além disso, ele parece um garoto mimado e sem personalidade. Enfim, não consegui gostar desse personagem e eu estava esperando pelo pior o livro inteiro!

A leitura é envolvente e rápida e o que mais gostei foi da forma como a autora trabalhou com o jeito de falar dos personagens, incluindo gírias utilizadas em suas cidades.
Três Dias Para Sempre é daqueles livros para ler de uma só vez e se revoltar com a autora pelo final! 😀

Nota 7

Blogueira, booktuber e desenvolvedora de sistemas . Apaixonada por livros, séries, chocolate e coisinhas fofas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.