A múmia - posterA Múmia
Título Original: The Mummy
Diretor: Alex Kurtzman
Atores: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Russell Crowe
Ano: 2017

Sinopse
Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Opinião
Antes de ver o filme e baseado apenas nos trailers, acreditava que este filme poderia dar um gás na lenda da múmia. Apesar de ter Tom Cruise como personagem principal, que convenhamos não é conhecido pelas suas ótimas atuações, tinha Russell Crowe e foi dirigido, escrito e produzido por Alex Kutzman, que participou de filmes como Watchmen e Star Trek. Dava a impressão de ser mais sombrio e realista do que os últimos “sucessos” pastelões lançados nos últimos anos.

A história é baseada em uma mulher que foi mumificada e aprisionada depois de fazer um pacto e tentar subir ao poder. A múmia é encontrada nos dias atuais e renasce para tentar dar cabo do seu plano. A trama não muito original mas seguindo as histórias da múmia não há como fugir muito disso.

Infelizmente o filme insiste em seguir pelo humor pastelão, com o personagem principal fazendo piadas e cenas engraçadas. Russell Crowe aparece poucas vezes durante o filme e a caracterização de seu personagem é muito pobre. Ele foi muito melhor caracterizado em A Liga Extraordinária. Os efeitos especiais são bons e a múmia chega a assustar em certas partes. No geral, o filme deixa muito a desejar, tanto na história e atuações, quanto no humor, parecendo aquele típico filme de Sessão da Tarde.

Há uma intenção de revitalizar os monstros das décadas de 30 e 40, como Drácula, Frankenstein e Múmia, a qual a produtora está chamado de projeto “Dark Universe”. No entanto, acredito que esse não foi o melhor começo. O próximo filme da série será A Noiva de Frankenstein que está previsto para 2019.

Nota 6

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Engenheiro eletricista, rato de biblioteca e apaixonado por livros, filmes, jogos de computadores e de tabuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.