Annabelle 2 Poster

Annabelle 2 – Criação do Mal
Título Original: Annabelle: Creation
Diretor: David F. Sandberg
Atores: Stephanie Sigman, Talitha Bateman, Anthony LaPaglia e Miranda Otto
Ano: 2017

Sinopse
Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Opinião
Ao ouvir que Annabelle receberia o segundo filme fiquei desapontado. Seria a sua quarta aparição no cinema, que começou com o primeiro filme dos Waldens (Invocação do Mal). O casal possui muitos outros objetos interessantes que poderiam ser explorados ou outras histórias que poderiam ser contadas.

Fui ao cinema descrente, achando que veria um filme com uma história fraca e com sustos forçados (como aquelas cenas de total silêncio que uma porta bate com um som exageradamente alto e você, no mínimo, pula da cadeira). No entanto, saí do cinema satisfeito sabendo que tinha gasto meu dinheiro com um bom filme.

A história é simples, sem muitas reviravoltas, com poucos atores e se passa mais de 90% no mesmo cenário. Apesar disso, o roteirista conseguiu conta a história de uma maneira excelente. Há várias cenas de suspense com aparições sobrenaturais e bons sustos (sim, você vai pular da cadeira pelo menos uma vez), sempre fazendo referência a boneca Annabelle a aos outros filmes dos Warren. Muitas vezes, o que te passa a sensação de medo não é o que você está vendo, e sim o que você não consegue ver. Mais ou menos no estilo Bruxa de Blair.

A atuação dos atores foi muito boa, principalmente das meninas, que conseguem transmitir uma sensação real de medo. Porém, acredito que este filme, e muitos outros, sofrerem de um grave problema lógica. Se eu escuto uma vitrola tocando num quarto vazio e trancado a minha reação é sair de lá o mais rápido possível e não entrar no quarto.

Acredito que a história da boneca Annabelle esteja encerrada e com um filme a altura de sua importância para a série.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Engenheiro eletricista, rato de biblioteca e apaixonado por livros, filmes, jogos de computadores e de tabuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.