Guardiões da Galaxia 2 Poster

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Título Original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Diretor: James Gunn
Atores: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper
Ano: 2017

Sinopse
Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Opinião
Depois do final do primeiro filme (Guardiões da Galáxia) fiquei muito ansioso esperando pela sua continuação. Muitas questões ficaram no ar e eu queria conhecer muito mais dos personagens e suas histórias e o universo em que eles estavam vivendo.

O filme começa com uma cena de ação, focando no pequeno Groot enquanto a porrada come solta. O motivo de tudo aquilo é explicado um pouco depois. Porém, as coisas não dão muito certo e isso persegue os personagens durante o filme. Sem contar muito mais da história, posso dizer que o filme inteiro é baseado em relacionamentos. O principal é entre Peter Quill (mais conhecido, ou não, como Star-Lord) e seu pai e os secundários, envolvendo os outros guardiões.

Achei que a história foi muito focada no Peter Quill, que é o ponto central da trama, e pouco se desenvolveu dos outros membros do grupo, chegando a ser enfadonha em certos pontos. Além disso, acredito que os roteiristas perderam um pouco a mão no humor, uma das grande qualidades do primeiro filme, colocando piadas com o timming errado ou simplesmente sem graça.

O visual e a trilha sonora são um espetáculo à parte. Com belíssimas cenas e ótimas musicas, aí sim, em um timming perfeito com a história e os diálogos. As atuações foram boas, especialmente a de Kurt Russell. Deixo ainda o meu elogio a excelente reprodução do ator mais novo. Impressionante! Aparentemente, novos personagens foram adicionados aos Guardiões, o que pode ser preocupante ou excelente, pois são mais histórias que podem ser exploradas se, e somente se, os próximos filmes não foram focados em apenas um personagem.

Fiquei um pouco decepcionado com esta continuação, mesmo tirando toda a expectativa que eu tinha. Achei que infelizmente ele não conseguiu manter o mesmo nível do primeiro filme, com uma história não tão interessante e personagens um pouco apáticos. No entanto é um bom filme para se ver principalmente para aqueles que gostam de ficção científica.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Engenheiro eletricista, rato de biblioteca e apaixonado por livros, filmes, jogos de computadores e de tabuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.