The Dispatcher capaThe Dispatcher
Autor: John Scalzi
Editora: Subterranean Press
Páginas: 128
Comprar: Amazon

Sinopse
One day, not long from now, it becomes almost impossible to murder anyone – 999 times out of a thousand, anyone who is intentionally killed comes back. How? We don’t know. But it changes everything: war, crime, daily life. Tony Valdez is a Dispatcher – a licensed, bonded professional whose job is to humanely dispatch those whose circumstances put them in death’s crosshairs, so they can have a second chance to avoid the reaper. But when a fellow Dispatcher and former friend is apparently kidnapped, Tony learns that there are some things that are worse than death, and that some people are ready to do almost anything to avenge what they see as a wrong. It’s a race against time for Valdez to find his friend before it’s too late…before not even a Dispatcher can save him.

Opinião
The Dispatcher é um livro de John Scalzi que primeiro foi publicado em audio book e depois transcrito para o livro físico. É um livro curto, com 130 páginas que conta a história de um futuro em que 99% das pessoas assassinadas reaparecem em suas casas sã e salvas. O problema é que em alguns raros casos a pessoa assassinada não volta e continua morta e ninguém consegue explicar o porque as pessoas voltam ou não. O fato gera implicações na vida de todas as pessoas, principalmente na área da medicina, pois se a pessoa morrer de morte natural ela não retorna.

A história começa quando um despachante, que são oficiais legalmente autorizados para “despachar” pessoas, some e seu amigo é recrutado para ajudar a encontra-lo. Como já disse em outra análise, a escrita de John Scalzi é um dos pontos fortes de seus livros. Ele consegue narrar a história de maneira ágil e fluida, sempre usando muito humor e prendendo o leitor desde as primeiras páginas.

Neste livro, além da ótima qualidade da edição, com capa dura e papel de maior gramatura, o que chama a atenção são as belas ilustrações que ajudam o leitor na imersão da história. A descrição dos personagens e lugares é bem mais sucinta, talvez pelo fato de ter vindo de um áudio book. O que não chega a atrapalhar o entendimento da história.

Gostei muito do livro no geral, é uma história rápida e fácil de ler e traz uma ideia interessante. No entanto, acredito que faltou um pouco mais de detalhamento e algumas explicações que poderiam ter deixado o livro mais interessante. É uma história um pouco diferente das já publicadas pelo autor, mais no sentido da forma de escrita do que no tema.

Com uma ótima edição e ilustrações é um livro que eu recomendo, especialmente para quem gosta de ficção científica.

Nota 8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Engenheiro eletricista, rato de biblioteca e apaixonado por livros, filmes, jogos de computadores e de tabuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.