Depois daquela montanha - capaDepois Daquela Montanha
Título original: The Mountain Between Us
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse
O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.

Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.

Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Opinião
Comprei este livro depois de ver o trailer do filme e ler a sinopse. Ele conta a história de duas pessoas que se encontram em situação de sobrevivência nos picos nevados de algum lugar remoto nos Estados Unidos. Nunca tinha lido nada deste autor, Charles Martin, e para falar a verdade, era a primeira vez que ouvia falar dele. Li algumas opiniões sobre o livro e percebi duas opiniões bem distintas, uma que a história era só romance e outra que era só sobrevivência. Na minha opinião, ele é os dois.

O livro começa bem “normal”, contando um pouco sobre os personagens, como eles se encontraram e os motivos que os levaram ao acidente. Depois do evento, a história foca na sobrevivência dos dois e segue assim até o final, porém, conforme os personagens vão se conhecendo o autor vai introduzindo trechos de romance no livro que vão ficando cada vez maiores e mais evidentes.

Como sobrevivência, ele deixa um pouco a desejar, pois o personagem sempre tem todas as ferramentas e habilidades para sobreviver. Como romance ele é bom, e sem querer contar muito da história, é como se fosse um amor impossível.
A linguagem do livro é bem leve e fluida, ele é bem fácil de ler mas, como li no Kindle, não posso falar muito sobre a diagramação do livro. Os personagens são muito bem caracterizados, o que acredito que é essencial para o romance.

Acredito que este é um bom livro de romance para quem quer fugir das histórias óbvias.

Nota 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Engenheiro eletricista, rato de biblioteca e apaixonado por livros, filmes, jogos de computadores e de tabuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é um robo? Prove! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.